Em Dicas

retomando a rotinaPara alguns a migração para a modalidade de trabalho home office foi bastante simples e natural, enquanto que para outros foi mais impactante e difícil de se adaptar. Por isso, o que é uma boa notícia para uns, pode ser ruim para outros: em grande parte dos casos o home office é temporário. É verdade que muitas empresas passaram a enxergar os benefícios e a efetividade dessa modalidade de trabalho, mas aquelas que são mais conservadoras provavelmente irão retomar as atividades presenciais. Diante das incertezas que permeiam esse momento, surge a dúvida: como retomar a rotina após o home office?

Se esforce para manter uma rotina

Ao voltar a ter uma separação tão bem definida entre o que é local de trabalho e local de moradia, vai existir a tentação de não querer cumpri a rotina dentro de casa. É claro que o momento de descanso é muito importante, mas a falta de rotina e relaxamento nos afazeres da casa pode acabar gerando uma sensação de frustração. Principalmente considerando o tempo de deslocamento até o local de trabalho, que voltará a fazer parte do dia a dia, é muito importante estabelecer dentro da sua rotina qual será o momento de descansar, momento de executar os afazeres domésticos, momento de estudar e momento de desenvolver alguma hobby, por exemplo, e se esforçar para cumpri-los.

Estipule metas possíveis de alcançar

É muito comum termos listas de metas que devemos atingir dentro do trabalho, e trazer esse hábito para a rotina em casa também pode ser bastante saudável e te ajudar a descansar com sensação de dever cumprido. Nessa lista, estipule metas possíveis e fáceis de alcançar, para que também não sirva como um gatilho para a frustração ou sensação de baixo rendimento.

Um passo de cada vez

A última dica, mas não menos importante é: um passo de cada vez. Lembre-se de que são momentos delicados, e você com certeza tem feito o seu melhor a cada dia. Não tente fazer tudo de uma vez só, afinal de contas, sua rotina mudou novamente. Se dê o direito de cumprir seu tempo de adaptação sem maiores cobranças e siga um dia de cada vez!

Posts recentes

Deixe um comentário