Em Sem categoria

depressão durante o coronavirusSeguindo a orientação dos órgãos de saúde, entendemos a importância de praticar a quarentena e o isolamento social durante este período de disseminação do vírus responsável pela pandemia que estamos enfrentando, e o nosso conselho é para que todos obedeçam essa orientação, assim como também as orientações de higiene e cuidados pessoais, pois cada um destes cuidados são de extrema importância para garantir a saúde de nossos corpos.

Entretanto, não podemos também descuidar da saúde mental e psicológica durante este período. Este outro aspecto da saúde não apenas é tão importante quanto o aspecto de saúde física, como também tem o poder de influência direta na imunidade do nosso corpo. Ou seja, uma pessoa que está triste, abatida e até mesmo deprimida, pode ficar mais propícia a contrair doenças, e algumas das boas práticas para se acalmar e controlar a ansiedade em tempos de coronavírus são:

Estabelecer uma rotina para seguir

Estabelecendo uma rotina para seguir no dia a dia, fica mais fácil de vencer o tédio, e aumenta a sensação de produtividade ao fim do dia. Sem contar que dessa forma o tempo passa mais rápido, e não se sente tanto o peso da quantidade de dias sem poder sair de casa.

Cuidar com a quantidade de informações negativas que recebe

É importante nos mantermos informados com relação ao que tem acontecido, mas com moderação e impondo limites. Bombardear nossas mentes apenas com informações desanimadoras e opiniões negativas pode gerar uma ansiedade desnecessária, que além de não resolver nada, pode vir a se tornar um grande problema em um momento tão delicado.

Se apegar ao que acredita

A fé neste momento se torna ainda mais importante. Se apegar ao que se acredita e manter em mente pensamentos que trazem esperança são hábitos essenciais durante um período de crise, seja ela qual for.

Manter contato com parentes e amigos

Apesar de o contato físico e as aglomerações terem sido restringidos durante este tempo, podemos contar com a tecnologia como uma forte aliada para nos manter perto das pessoas que amamos e que nos fazem bem. Por isso mantenha o contato com essas pessoas todos os dias para matar a saudade aos poucos, até finalmente poder encontrá-las pessoalmente.

Posts recentes

Deixe um comentário