Em Dicas

foco e motivação no homeofficeDiante da pandemia que acometeu o mundo neste ano de 2020, as empresas tiveram que recorrer à soluções criativas para conseguirem seguir trabalhando e garantindo a renda de muitas famílias. O home office foi a solução adotada pela maior parte de empresas cujo segmento permite essa modalidade à distância, e ao que tudo indica, várias delas estão descobrindo todas as vantagens do home office podem vir a adotar adotar esse regime de trabalho de forma definitiva, mesmo depois do fim da quarentena.

Algumas pessoas lidam muito bem com o trabalho remoto, enquanto que outras apresentam maior dificuldade para se adaptar a esse tipo de rotina, e nesses casos até mesmo o rendimento acaba caindo por falta de adaptação. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como manter o foco e a motivação trabalhando em casa:

Estabelecer um período de trabalho

Para manter o foco é muito importante estabelecer um período de trabalho, assim como seria se você estivesse indo até o local da empresa para trabalhar. Determine o horário de início e de término da jornada de trabalho, dessa forma fica mais fácil de manter o foco considerando que você sabe que precisa entregar todas as tarefas do dia até o horário pré-estabelecido, e além disso facilita o processo de programar os afazeres pessoais para o horário pós-expediente.

Ter um espaço dedicado para o trabalho

Ter um espaço dedicado para o trabalho também é uma das estratégias para te ajudar a manter o foco, já que dessa forma o corpo entende melhor que aquele é o momento de se concentrar no trabalho que precisa ser desenvolvido, diminuindo a possibilidade de distrações.

Criar um cronograma diário de trabalho

O cronograma de trabalho em formato de checklist é algo que ajuda bastante não só na organização como também na motivação, pois dessa forma é possível visualizar de forma bastante clara todo o trabalho que já foi realizado, e ir diminuindo pouco a pouco a lista de tarefas que ainda precisam ser realizadas.

Além disso, durante esse período é importante deixar de lado tudo que pode acabar trazendo distração e roubando o foco por bastante tempo, como o uso das redes sociais. Seguindo essas dicas, com certeza será muito mais fácil de manter o foco e a motivação durante o período de trabalho, mesmo que dentro do conforto da sua própria casa.

Posts recentes

Deixe um comentário